Conferência Construir a Transparência com Pactos de Integridade na Europa

João Oliveira Eventos Deixar um comentário

À medida que arranca, na União Europeia, o maior programa de recuperação económica de sempre, a tomada de decisões aberta e responsável nunca foi tão essencial para proteger os recursos públicos da União Europeia. Este processo de recuperação é uma oportunidade única para moldar o futuro da integridade na contratação pública e nos investimentos da União Europeia.

Neste sentido, a Transparency International e a Direção-Geral da Política Regional e Urbana da Comissão Europeia (DG REGIO) estão a organizar a conferência Construir a Transparência com Pactos de Integridade na Europa, a 8 e 9 de fevereiro, aproveitando as experiências e lições aprendidas do projeto piloto dos Pactos de Integridade sobre o papel da tomada de decisões aberta, o envolvimento dos cidadãos e monitorização cívica na proteção dos fundos da União Europeia contra a fraude e a corrupção.

Vai ser uma grande conferência sobre como a sociedade civil pode contribuir para a boa aplicação dos fundos europeus. Elisa Ferreira, Comissária Europeia, e Delia Ferreira Rubio, presidente da Transparency International, serão as anfitriã deste evento, que contará  com a participação do fundador Peter Eigen e da Karina Carvalho, nossa Diretora Executiva, que irá partilhar a experiência adquirida durante a implementação do Pacto de Integridade em Portugal.

São bem-vindos a esta discussão todos os interessados em proteger os recursos públicos na União Europeia. Juntos temos o poder de moldar coletivamente o futuro da integridade na Europa.

Haverá interpretação em italiano, português, polaco e esloveno. Inscrição e mais informação aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *