Vai começar a obra de renovação da porta conventual e loja do Mosteiro de Alcobaça

TI Comunicação Notícias 1 Comments

A cerimónia de assinatura do auto de consignação para execução da obra de renovação da porta conventual e loja do Mosteiro de Alcobaça, no âmbito do projeto Pacto de Integridade, teve lugar ontem, dia 11 de Julho de 2019, pelas 11h00, na Sala das Conclusões do Mosteiro.

AOF é a empresa responsável pela obra

A entidade adjudicatária, que ficará responsável por esta obra que agora se inicia, é a AOF, uma empresa com mais de meio século de actividade, especializada na reabilitação, conservação e restauro do património construído. A AOF fez-se representar nesta cerimónia pelo seu CEO, o engenheiro Filipe Ferreira.

A cerimónia contou também com a participação da Diretora do Mosteiro de Alcobaça, Ana Pagará, do Presidente da Transparência e Integridade, João Paulo Batalha, e do Sub-Diretor Geral da Direção-Geral do Património Cultural, Filipe Campos Silva.

Vários representantes da comunidade alcobacense, incluindo o próprio presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio, também fizeram questão de marcar presença no evento.

Porta Conventual e Loja

A obra que se iniciará em breve prevê a adaptação da atual sala de entrada para os serviços administrativos em portaria e bilheteira; a adaptação das salas contíguas em espaços para cacifos, máquinas de vending e distribuição de áudio-guias; a adaptação da sala das conclusões em loja e saída para o exterior; bem como a requalificação do claustro D. Afonso VI.

Comments 1

  1. Pingback: Obras de conservação das fachadas Norte e Poente no Mosteiro de Alcobaça vão finalmente avançar - Pacto de Integridade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *