Lançado novo site do projeto Pacto de Integridade

TI Comunicação Notícias 1 Comments

A Transparência e Integridade acaba de lançar o novo site do projeto Pacto de Integridade, o qual conta com uma agradável apresentação a nível visual, sendo também mais prático, intuitivo e eficiente.

Com o objectivo de divulgar de forma mais clara e interativa informações sobre o Pacto de Integridade, este novo site permitirá a qualquer pessoa acompanhar de perto todas as notícias, eventos e, muito em particular, a monitorização das obras de que será alvo o Mosteiro de Alcobaça, monumento alvo do primeiro pacto de integridade em Portugal.

Acompanhe e monitorize as obras no Mosteiro

Uma das principais funcionalidades do novo site é a possibilidade de acompanhar, através de uma timeline, o progresso tanto do projeto – com indicação de publicações de relatórios e outros documentos relevantes ou marcos importantes no desenvolvimento do projecto -, como das próprias obras (porta conventual e loja, e fachadas norte e oeste).

Esta funcionalidade corresponde virtualmente à ideia subjacente ao próprio conceito de monitorização cívica, ou seja, a possibilidade de os próprios cidadãos acompanharem de perto o desenvolvimento da obra e todas as fases do processo de contratação pública. Além disso, qualquer pessoa que detecte alguma irregularidade em todo o processo poderá denunciá-la de forma anónima ou confidencial, através do canal de denúncias da Transparência e Integridade.

Galeria e Media Kit

Outra das novidades, que ainda está em fase de desenvolvimento mas que estará em breve ativa, é a disponibilização, a cidadãos e jornalistas, de uma galeria virtual com imagens – fotografias e vídeos – do Mosteiro de Alcobaça, a par de um Media Kit que permitirá à imprensa saber tudo sobre o Pacto de Integridade.

Comments 1

  1. O meu conceito de Transparência vai além da do olho do voyeur…
    Onde estão os números, prazo e custo total, prazos intermédios físicos e financeiros, caderno de encargos e termos de referência da obra…
    Claro que é um começo. Mas tão ligeiro, tão visivelmente fraco que preocupa a capacidade da TI de avançar, de facto, pela transparência de projectos…
    Desculpem-me se os dados que pretendo estão noutro lado mas, não os encontrei…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *